Sobre a Fazenda

Nosso compromisso é fornecer produtos saborosos e saudáveis

O GRANDE SONHO

Em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, fica a fazenda Vale das Palmeiras, com uma área de 200 hectares. Há mais de vinte anos atrás, quando comprou a fazenda, existia uma pequena produção convencional de hortaliças e a fazenda estava bem degradada com diversas áreas de desmatamento. Foi montado um plano simples e viável de recuperação que cercou as nascentes, a reserva legal, as áreas de preservação permanente e deixou a vegetação nativa se reconstituir naturalmente. “Hoje somos uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural, onde o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza”, diz Marcos Palmeira.

Aos poucos, um sonho antigo ligado às origens do avô de Marcos foi se tornando realidade: iniciar a produção de leite 100% orgânico para seus derivados como queijo minas frescal, ricota, coalhada, queijo cottage e iogurte. A Vale das Palmeiras possui a Certificação Orgânica desde 1997.

PROJETO BALDE CHEIO

A fazenda também é um espaço de aprendizagem, e em vista disso, possui parceria com a Embrapa com o projeto Balde Cheio, que tem como objetivo a capacitação de profissionais da assistência técnica, extensão rural e pecuaristas em técnicas, práticas e processos agrícolas, zootécnicos, gerenciais e ambientais.
No dia a dia dos processos orgânicos da Vale das Palmeiras, o bem-estar e segurança de todos os colaboradores são seguidos à risca, assim como com os animais, sempre buscando a produtividade através da sustentabilidade.

A PERGUNTA É MUITO SIMPLES…

O QUE VOCÊ QUER LEVAR PARA DENTRO DA SUA CASA? PARA SUA FAMÍLIA?